Sobre

img-sobre

Eleonora Zioni é executiva de desenvolvimento de negócios e gestora de recursos físicos na saúde com larga experiência em empresas especializadas na saúde nacionais como L+M GETS e multinacionais como Albert Kahn Family of Companies.

Possui diferentes tipos de clientes e algumas importantes instituições de Saúde como: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital das Clínicas da FMUSP-SP, Hospital Samaritano em São Paulo, Unidades Rede Focus- Dix Amico – Rede ESHO- Amil; Hospital Márcio Cunha da Fundação São Francisco Xavier- USIMINAS em Ipatinga – MG; Hospital Universitário Evangélico (Curitiba- PR e Sorocaba- SP); Hospitais Unimed (ABC, SP, São Roque, Rio Claro, Araraquara, Avaré, Lorena- SP; Chapecó- SC); Hospital São Lucas- RJ, entre outros.

Asclépio Consultoria é a sua empresa de consultoria para atender os clientes de uma maneira personalizada.

As três principais unidades de negócios incluem:

Planejamento
• Saúde
• Sustentabilidade

Graduou-se como arquiteta pela FAU- USP, especializada em Arquitetura para Saúde pela FUPAM-USP, fez MBA em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV- SP, certificada pela ‘University of Michigan’, foi a 7º profissional no Brasil a ser certificada LEED AP BD+C, afiliada ao Planetree e certificada pelo DGNB Consultant, certificação alemã de segunda geração.

Palestrante em diversos congressos e conferências nacionais e internacionais, Professora convidada para diversos cursos de pós-graduação, co-autora de livros, artigos científicos, entrevistas e debates nos temas: Gerenciamento de recursos físicos, Arquitetura de Hospitais e Sustentabilidade, Gestão de Negócios Sustentáveis. Colunista colaboradora do site Hotelaria Hospitalar.com.

• Por que o nome Asclépio?

Asclépio na mitologia Grega é o principal Deus da Medicina.

Na história Grega, Apolo roubou Asclépio e entregou-o aos cuidados de Quíron. Este foi o responsável pela educação e criação do menino, que aprendeu todos os segredos da arte curativa com plantas medicinais.

Quando cresceu, Asclépio tornou-se tão habilidoso, que era capaz de ressuscitar os mortos. Preocupado com a despovoação do “além” e a ordem natural das coisas, Zeus, o principal deus do Olimpo, matou Asclépio com um raio, mas em seu reconhecimento, levou-o aos céus e transformou-o em divindade.

A mulher de Asclépio, Epione, acalmava a dor; sua filha Higéia, simbolizava a prevenção das doenças; outra filha, Panacéia, simbolizava o tratamento das doenças; seu único filho, Telésforo simbolizava a convalescença. Sempre que uma peste ou epidemia assolava uma região, os médicos saiam para matar as cobras, pois acreditavam que estes seres demoníacos eram os causadores das doenças. Estando com a cobra enrolada em seu bastão, Asclépio tem o domínio das doenças, curando seus pacientes.

Com o tempo, a serpente no bastão de Asclépio tornou-se o símbolo da Medicina, enquanto que a taça e a serpente de Higéia passaram a simbolizar a Farmácia.

Segundo alguns autores, o grande Hipócrates é o décimo nono descendente de Asclépio e o vigésimo a partir de Zeus. O avô de Hipócrates, também médico, chamava-se Hipócrates, mas nunca alcançou a fama daquele que tornou-se conhecido como o “pai da medicina”.

A Asclépio Consultoria junta as influências históricas às mais inovadoras técnicas e tendências na infraestrutura e recursos físicos para prestar um serviço de valor aos seus clientes. 

Nosso serviço é assim personalizado e composto de assuntos não usuais.

• Missão

Prestar consultoria e serviços úteis para o bom desenvolvimento do negócio do cliente com excelência.

• Visão

Ser útil para muitas pessoas, colaborar com o mundo e o meio ambiente, e atender os clientes da melhor maneira.

• Valores

Integridade, Propósito, Inovação, Responsabilidade, Paixão, Conhecimento e Comunicação.